segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

S. Pedro Fins...31.01.2010

O tempo apresentava-se algo incerto, o que levantou algumas dúvidas sobre quantos Berdadeiros iriam aparecer!!
Já no ponto de encontro e a tomar o habitual pequeno almoço, foram chegando aos poucos os BerdadeirosTT. Este fim de semana seria de experiência. A dúvida se os betetistas iriam cumprir o horário estabelecido no fim de semana anterior ficou desfeita quando o nosso amigo Guerra chegou em cima da hora (8.30h) e saiu logo de seguida para ir buscar mais 2 elementos! Enquanto cerca de 13 pessoas esperavam por 3, chegaram mais 2. No final, já perto das 9h e com 18 betetistas lá decidimos "atacar" S. Pedro Fins.

Seguimos em direcção à Escola Preparatória, entramos num pequeno trilho que nos levou até ao Campo de Futebol, depois continuamos caminho até à praia fluvial da Malheira.

Até à capela de Santo Ovídeo o piso bastante irregular, com bastante pedra e subidas com um grau de dificuldade um pouco elevado, começou a fazer o grupo dispersar-se um pouco.

Ainda houve quem tenta-se, pelo menos aparecer na foto em cima da bicla, mas era complicado...
Mais umas tentativas...e lá conseguiu...
Já na Capela de Santo Ovídeo
Mas entretanto alguns ainda chegavam...
Quando chegamos a Santo Ovídeo ainda avistamos alguns elementos do Grupo do Mário já a subir em direcção a S. Pedro Fins, e mesmo saindo uns bons mínutos depois, conseguimos passar por vários.

Depois de chegar ao cimo, e em conversa com o Mário, aproveitamos para juntar os 2 grupos e seguir por um single track que eles conheciam. Infelizmente não à fotos do trilho porque aproveitamos para disfrutar dos trilhos, e embora sejam espectaculares a nível de paisagem, têm o seu perigo! Mas para a próxima está prometido as fotografias da zona.

Seguimos todos juntos até ao Centro de Caldelas, quer dizer, quase todos, porque eu (Rui), o Hélder e o Miguel aproveitamos e em vez de ir por estrada até Caldelas, fomos por um atalho que nos foi ensinado pelo "Cister Monge Tony" dos CisterBTT.

Depois como alguns elementos dos BerdadeirosTT estavam um pouco atrasados, optamos por seguir até Vila Verde por estrada, enquanto o grupo do Mário lá seguiu pela praia fluvial da Malheira.

Ainda assim, e como estrada não é muito do nosso agrado, eu (Rui) e o Hélder lá optamos por andar mais um pouco e fazer o trilho que fizemos de manhã, mas desta vez a descer.

Por volta das 12.30h e já com cerca de 35kms nas pernas chegamos ao ponto de encontro, e como habitual tentamos recuperar os líquidos perdidos!



Aqui fica um pequeno vídeo:


Continuação de boas pedaladas!

2 comentários:

  1. Boas amigo Rui:

    estou a ver que um dia destes ainda vai haver engarrafamento de bttistas lá pelos lados de S.Pedro.... eramos pelo menos 4 grupos a andar por lá... hehehe...

    abraço e boas pedaladas...

    ResponderEliminar
  2. Então Sr. Angelo!

    Também acho. Com a quantidade de betetistas a subir, e a quantidade de camiões/carrinhas a levar o pessoal lá cima...não deve faltar muito tempo e temos que ir em "pára/arranca" até S.Pedro!! :)

    abraço...

    p.s. daqui a uns tempitos temos que voltar novamente aos noturnos!

    ResponderEliminar