terça-feira, 26 de janeiro de 2010

S. Julião...24.01.2010

Domingo estava prevista uma visita do Sol e subida de temperatura, o que, felizmente e apesar do dia anterior ter estado muito mau, aconteceu. Estavam assim reunidas todas as condições para que aparecessem muitos betetistas para mais umas pedaladas.

No ponto de encontro, foram surgindo bebetistas a conta gotas. Às 9h15 já se contava com 18 bebetistas para se fazerem aos trilhos.
A decisão do destino mais uma vez foi marcada em cima do joelho, o que como sempre nos leva a trilhos mais que conhecidos.




S. Julião foi mais uma vez o feliz contemplado. Lentamente lá fomos pedalando, até que surge o primeiro imprevisto, uma queda sem consequências ainda deu para apanharmos um pequeno susto. Enquanto pedalavamos, lá se ia falando sobre a (des)organização do grupo e sobre os equipamentos. A certo ponto, quando tivemos que desmontar para passar uma corrente, lá se fez uma reunião de emergência. Os equipamentos foram o tema, e embora ao que parece todos tenham pensado no mesmo, ninguém disse nada e lá chegamos ao acordo da BBikes ser o patrocinador oficial dos BerdadeirosTT.

Até à Capela de S. Julião o ritmo foi lento e apesar de estar calor, o vento que se fazia sentir não deixava ninguém estar parado muito tempo.










Depois de reunir toda a gente, lá se falou novamente na (des)organização. Desta vez o tema esteve relacionado com o horário de saída e os trilhos. Facilmente se chegou a acordo e passamos para as 8h no ponto de encontro, com saída marcada para as 8h30. Relativamente aos trilhos, teremos que explorar novos caminhos e variar um pouco as zonas por onde pedalamos. Depois disto, e sem demora lá começamos a descer, mas, mesmo depois de saberem que a descida do fogueteiro estava impraticável, lá foram os Berdadeiros abrir caminho.






Depois disto, até Vila Verde foi sempre a bom ritmo e rapidamente chegamos ao café para repor os líquidos perdidos.

Aqui ficam 2 pequenos vídeos:




Percurso e altimetria: 

 
Importante:
- No próximo fim de semana, tal como combinado, o horário de saída será às 8:30
 
Continuação de boas pedaladas,

Sem comentários:

Enviar um comentário