segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Raid da Lama... Vila do Conde...13 Fev. 2010

Raid da Lama, nome interessante pensei imediatamente. Depois de falar com alguns betetistas que teriam feito as edições anteriores, decidi participar.
Entretanto lá lancei o desafio, o que por ser realizado a um Sábado não ajuda muito, já que muitos dos BerdadeirosTT têm que trabalhar. Ainda assim, fui com o Miguel e o João.

Teriamos quase 40minutos de caminho até Vila do Conde, teriamos então que acordar relativamente cedo para ter tempo de tomar o pequeno almoço e seguir caminho descansados.

Ainda não eram 9.00h quando chegamos a Vila do Conde e já estava uma enorme confusão, principalmente para estacionar os carros. Fomos então levantar o dorsal, o que felizmente se realizou de forma rápida e eficaz.

Como sempre o horário de partida não foi cumprido, fazendo com que alguns betetistas começassem a reclamar...e penso eu, com razão!!

Com cerca de 1000 betetistas, e ficando nós a meio do pelotão, pagamos o desleixe de arrancar devagar, devagarinho, onde alguns kms mais à frente tivemos que desmontar porque o trilho é apertado, um desmonta e tudo o que vem atrás tem que fazer o mesmo. Ainda assim e lá fomos pedalando ao nosso ritmo, passando sempre que possível por muitos bebetistas.

Quase 30kms depois e muita lama pelo caminho, chegamos ao merecido reforço. Penso que nesse aspecto a organização esteve muito bem. Só passou fome e sede quem quis.

Ainda pedimos para nos tirarem uma foto, mas estas novas tecnologias não estão ao alcance de todos, ficando assim sem fotos dos BerdadeirosTT.

Até ao final, foram cerca de 20kms sem grande grau de dificuldade, tal como todo o percurso em si!
A caminho do banho
Minutos antes da lavagem...

Foram cerca de 51kms de trilhos porreiros com muita lama e muitos bebetistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário