segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por Vila Verde...Sábado, 06.02.2010

Desta vez seria diferente. Em vez de andar no Domingo, iria andar no Sábado, e por trilhos desconhecidos (pelo menos algumas partes!). Durante a semana fui juntando alguns tracks que tinha da zona e depois de corta aqui, cola ali, fiquei com um percurso de 52kms e 1.551m de desnível.
O percurso "original" seria...saída de Vila Verde, passando pelo Monte Castelo, depois continuariamos pela Morenta até à Leixeira, seguindo até à Capela de S. Miguel o Anjo e ficariamos com a subida ao Monte Oural para a parte final.
Depois de uns e_mails para aqui, umas sms's para ali, a chuva conseguiu assustar muita gente, ao ponto de na sexta-feira à noite estar já a contar com uma volta solitária.
O despertador tocou às 7:30, e às 7:32 toca o telemóvel. Era o Miguel a da a boa notícia que ele e o Rui também iriam...e assim foi...às 8:30 arrancamos de Vila Verde guiados apenas por umas linhas marcadas no GPS...

As primeiras fotos
As primeiras subidas
O percurso que tinha definido, não passava na "garrafinha", mas já que estavamos relativamente perto decidimos subir..
Já conheciamos bem esta "descida" ... só que desta vez, iriamos conhecer a "subida"
Sim...também estivemos em Duas Igrejas!!
Um encontro quase imediato
Como não iriamos passar por muitos locais com água...lá fomos atestar as garrafas
Dizem que "estas águas" têm peixes...mas sinceramente não consegui ver nenhum
O "assalto" final à Capela S. Miguel o Anjo
O nevoeiro era intenso
As "binas"...depois do esforço nas subidas iriam ter que mostrar o que valiam nas descidas
Depois de subir...finalmente as merecidas descidas...
Ainda assim, tivemos pela frente uma última subida
Uma pequena paragem porque o Miguel ouviu um barrulho no selim e não arriscou continuar sem dar mais um apertozito
Tinhamos 2 hipoteses...ou subir ou atalhar até interceptar o trilho mais à frente! O Miguel sem muitas exitações lá optou por atalhar...

Mais uns bons kms...por alguns trilhos desconhecidos, outros nem por isso...
Devido a algum atraso optamos por deixar a subida ao Monte do Oural para uma outra oportunidade...
Ainda assim fizemos uma volta de 41 kms com 1.131m de desnível.